Mundo
Queda de ônibus em barranco deixa 25 mortos no México
Comandante da polícia local afirma que outros 17 estão feridos
Ao menos 25 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas em um acidente com um ônibus de passageiros que caiu em um barranco enquanto circulava por uma região montanhosa do estado de Oaxaca, no sul do México, informaram autoridades locais.
O balanço preliminar foi repassado à AFP, por telefone, por um comandante da polícia local, que pediu para ter sua identidade mantida sob sigilo por não estar autorizado a dar declarações.
Segundo informações da Polícia e do Ministério Público, o ônibus, de uma companhia local de transporte, havia partido da Cidade do México com destino a Santiago de Yosondúa.
O acidente ocorreu na altura da cidade de Magdalena Peñasco.
“Lamentamos profundamente o acidente. Pessoal do nosso governo já se encontra trabalhando nas ações de resgate e dando todo o apoio às pessoas feridas. Mandamos um abraço e nossos pêsames às famílias das pessoas falecidas”, escreveu nas redes sociais Salomón Jara, governador de Oaxaca.
Imagens da polícia divulgadas nas redes sociais mostram o veículo totalmente destruído na parte de cima, enquanto socorristas fazem buscas em meio aos destroços.
Oaxaca se caracteriza por uma topografia montanhosa, com muitas comunidades dispersas e pouco povoadas. Santiago de Yosondúa, para onde o ônibus se dirigia, tem cerca de 1.500 habitantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Portugal rompe acordo de reciprocidade de atuação advogados brasileiros no País; entenda
Por Marina Verenicz
Protestos diminuem na França e governo anuncia medidas para atenuar prejuízos de lojistas
Por RFI
Operação militar busca expulsar 10 mil garimpeiros da Amazônia venezuelana, anuncia Maduro
Por CartaCapital



