CartaExpressa
Braskem soa alarme de evacuação por engano e causa pânico em moradores de Maceió
O aviso sonoro falava em um vazamento químico e pedia às comunidades de Pontal da Barra e Trapiche que deixassem o local


A petroquímica da Braskem, em Maceió, soou um alarme de evacuação por engano, na manhã desta quarta-feira 5, aos moradores dos bairros Pontal da Barra e Trapiche.
O aviso sonoro falava em um vazamento químico e pedia aos moradores que deixassem a região. O clima foi de desespero entre as comunidades. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas no chão, passando mal, em decorrência do aviso.
Após o ocorrido, a empresa informou, em nota, que houve uma falha técnica de comunicação no teste de alarme que é realizado toda quarta-feira, às 10h.
A companhia também emitiu um novo alarme sonoro informando que a petroquímica operava normalmente. Segundo moradores, no entanto, o segundo aviso só foi emitido cerca de uma hora depois do pedido de evacuação do local.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Defensoria Pública identifica novas técnicas de tortura em presídio do Ceará
Por CartaCapital
Comissão do Senado aprova o Marco Legal das Garantias de Empréstimos, que vai ao plenário
Por CartaCapital
Deputados de 9 partidos pedem que o Senado investigue o Banco Central por juros altos
Por Victor Ohana
Alvo da PF, Pablo Marçal diz ser um ‘perseguido político’ por apoiar Bolsonaro
Por CartaCapital