CartaExpressa

Lewandowski é nomeado titular do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul

O mandato será iniciado em 28 de julho. Em 2024, Lewandowski assumirá a presidência do tribunal

O ex-ministro Ricardo Lewandowski. Foto: Nelson Jr./SCO/STF O ministro Ricardo Lewandowski. Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Apoie Siga-nos no

O Conselho do Mercado Comum do Mercosul aprovou, nesta terça-feira 4, em Puerto Iguazú, na Argentina, a indicação do governo brasileiro para que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, exerça o cargo de árbitro titular do Tribunal Permanente de Revisão do bloco.

O mandato será iniciado em 28 de julho. Em 2024, Lewandowski assumirá a presidência do tribunal. O governo brasileiro ainda fará uma indicação ao cargo de árbitro suplente.

O Tribunal tem como atribuição, em casos de controvérsias ou de opiniões consultivas levadas à sua consideração, interpretar e propor medidas voltadas a promover o cumprimento dos instrumentos e normas sobre os quais se baseia o processo de integração.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar