CartaExpressa
Após críticas, Musk aumenta limite de leitura do Twitter para mil posts por dia
Essa é a segunda mudança no limite anunciada por Musk em menos de 24 horas


Após a intensa repercussão negativa do anúncio de que o Twitter passaria a limitar a leitura de, no máximo, 600 tuítes por dia para quem não for assinante do selo azul, o empresário Elon Musk optou por afrouxar a regra. Em nova publicação, feita neste domingo 2, o bilionário dono da plataforma disse ter subido a régua para mil publicações.
Com a nova atualização, anunciada por Musk hoje, os limites de leitura informados pela plataforma passam a ser de até 10 mil posts por dia para contas verificadas; mil posts por dia para quem não é assinante; e 500 posts por dia para contas não verificadas e recém-criadas.
A nova barreira foi a terceira anunciada por Musk em menos de 24 horas. O primeiro anúncio era de 600 por dia, tendo passado em poucas horas para 800, fechando então a definição dos mil tuítes.
Now to 10k, 1k & 0.5k
— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2023
De acordo com a publicação original de Musk, a medida é uma forma de “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.