‘Jesus militante’ e o poder da bancada evangélica

Ingrid Gerolimich recebe Frei Betto no ‘Brasil no Divã’ da semana

Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, é um dos principais nomes da Teologia da Libertação na Igreja Católica. Militante de movimentos pastorais e sociais, foi preso duas vezes sob a ditadura militar, atuou na construção das Comunidades Eclesiais de Base nos anos 1980 e foi assessor especial do presidente Lula entre 2003 e 2004. Em entrevista à socióloga Ingrid Gerolimich, no BRASIL NO DIVÃ, Frei Betto trata de temas diversos, como as expectativas e os desafios do novo governo Lula, as relações entre Igreja e Estado, o poder das big techs e das fake news, e a influência da bancada evangélica na política brasileira – mas, também, a dificuldade da esquerda em dialogar com este segmento da população.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar