CartaExpressa
PRF em Sergipe faz campanha de arrecadação pró-Bolsonaro em conta oficial do Instagram
O post diz que Bolsonaro “merece todo apoio como pátria”. Procurada, a PRF-SE informou que foi alvo de hackers e diz trabalhar para “regularizar” a conta


A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, aparentemente, também embarcou na campanha de arrecadação de dinheiro via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido de colaboração consta do perfil oficial da PRF no Instagram.
“A equipe da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo nosso apoio como pátria!”, diz a publicação.
A postagem, feita na madrugada desta quinta-feira 29, ainda informa que todo valor arrecadado será “restituído a ele”. Por volta das 09h30, a publicação foi excluída.
Esta foi a publicação feita pela conta oficial da Superintendência da PRF no Sergipe na madrugada desta quinta-feira (29) – Reprodução
Essa publicação acontece dias após aliados de Bolsonaro pedirem contribuição para o ex-presidente nas redes sociais. A maioria pede ajuda para custear processos judiciais do ex-capitão, que representariam um alto custo para o político – o valor dos processos contra o político chega a quase 2 milhões de reais.
Diferentemente do divulgado por parlamentares, a chave Pix apresentada no post da PRF não apresenta um destinatário específico. A reportagem tentou simular transferências através do código informado, mas os bancos dizem tratar-se de “chave inexistente”.
Procurada por CartaCapital, a Superintendência da PRF em Sergipe disse ter sido alvo de “invasão à conta do Instagram” e informou que o setor responsável está “trabalhando para regularizar”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Deputado do PL pede Pix para ajudar Bolsonaro a pagar ‘multas’
Por CartaCapital
Julgamento de Bolsonaro é retomado no TSE em meio a apelos do ex-capitão: ‘Acredito até o último segundo’
Por CartaCapital
Bolsonaro, de imbrochável a inelegível dentro das quatro linhas
Por Tânia Oliveira
Pela primeira vez, ONU acusa Bolsonaro de atacar a democracia
Por CartaCapital
Deputada vai pedir cassação de bolsonarista após fala sobre capacidade cognitiva de povos africanos
Por CartaCapital