CartaExpressa

Valdemar diz que ‘não vai admitir injustiça’ contra Bolsonaro e que ex-presidente será candidato em 2026

A avaliação do cacique do Centrão ‘ignora’ a provável decisão contrária ao ex-capitão no Tribunal Superior Eleitoral; em poucos dias, a Corte poderá tornar Bolsonaro inelegível por abuso de poder político

Valdemar diz que ‘não vai admitir injustiça’ contra Bolsonaro e que ex-presidente será candidato em 2026
Valdemar diz que ‘não vai admitir injustiça’ contra Bolsonaro e que ex-presidente será candidato em 2026
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, à frente de um banner com Bolsonaro. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Em vídeo publicado na noite desta quinta-feira 22, horas após a justiça Eleitoral concluir o primeiro dia de julgamento que pode tornar o ex-capitão inelegível, o cacique do Centrão ‘ignorou’ o fato e prometeu lançar Bolsonaro como candidato ao Planalto em 2026.  

“Não vamos admitir injustiça com o nosso capitão”, disse Costa Neto. O questionamento a decisões judiciais, importante registrar, especialmente as tomadas por tribunais superiores, é uma tônica do bolsonarismo nos últimos anos. 

Para o líder da sigla, Bolsonaro será candidato e reeleito em 2026. “Todos nós temos um objetivo em comum, que é reeleger Bolsonaro e fazer valer os valores da direita”. Mais adiante ele insiste na análise: “Bolsonaro vai seguir firme e tenho convicção de que será nosso candidato”.

Chama a atenção o fato de que nem mesmo Bolsonaro parece ter convicção de que a ‘previsão’ de Costa Neto vai se concretizar. Também na quinta-feira, o ex-presidente tornou a dizer ser muito difícil ter um resultado favorável a ele no TSE. Ele chegou a dizer que ‘não iria se iludir’ em torno do tema.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo