Mundo
Roma é multada por colocar nomes de mulheres que abortaram em túmulos de fetos
A descoberta provocou revolta em associações de direitos das mulheres e nas próprias afetadas


Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ex-funcionários da OceanGate afirmam ter levantado dúvidas sobre o submersível Titan
Por CartaCapital
Submersível Titan: quem eram os 5 tripulantes que morreram na expedição
Por Caio César
Controle de video game e gambiarras: os sinais de alerta do submersível Titan
Por Rodrigo Ghedin
De encontro com o Papa, no Vaticano, a reunião com Giorgia Meloni: o dia de Lula na Itália
Por CartaCapital