Cultura
Das comédias ao mundo zen
Bruno Wainer, o grande vendedor de ingressos do cinema brasileiro, mira o mercado de nicho ao se lançar no streaming
O primeiro título que Bruno Wainer colocou nas salas de cinema do Brasil foi Delicatessen (1991), um filme de arte francês. Esse lançamento, feito numa época na qual o circuito independente tinha mais musculatura, marcaria também a criação de sua primeira empresa de distribuição de filmes, a Lumière.
Além de lançar no País os títulos da Miramax – então em sua era de ouro –, a Lumière colocou nas telas produções brasileiras que causaram barulho, como Central do Brasil (1998), Cidade de Deus (2002) e Os Normais (2003).
Um minuto, por favor…
O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.
Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.
Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.
Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.
Assine a edição semanal da revista;
Ou contribua, com o quanto puder.