Cultura

assine e leia

Das comédias ao mundo zen

Bruno Wainer, o grande vendedor de ingressos do cinema brasileiro, mira o mercado de nicho ao se lançar no streaming

Imagem: Pedro Curi
Apoie Siga-nos no

O primeiro título que ­Bruno Wainer colocou nas salas de cinema do Brasil foi Delicatessen (1991), um filme de arte francês. Esse lançamento, feito numa época na qual o circuito independente tinha mais musculatura, marcaria também a criação de sua primeira empresa de distribuição de filmes, a Lumière.

Além de lançar no País os títulos da Miramax – então em sua era de ouro –, a Lumière colocou nas telas produções brasileiras que causaram barulho, como Central do Brasil (1998), Cidade de Deus (2002) e Os Normais (2003).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo