Bolsonaro e Moro têm encontro marcado com a Justiça Eleitoral. Sobrevivem na política?
Equipe de CartaCapital comenta as principais notícias da semana
Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins analisam a situação de Jair Bolsonaro e Sergio Moro. Ambos têm um encontro marcado com a Justiça Eleitoral. O ex-presidente corre o risco se tornar inelegível, ao passo que o segundo está com o mandato de senador na berlinda. Se forem, de fato, punidos, que papel continuarão a desempenhar na política brasileira? Será o fim do bolsonarismo e do lavajatismo? E mais: o programa discute a crescente pressão de empresários pela redução da taxa de juros fixada pelo Banco Central, as causas e os efeitos das jornadas de junho de 2013 sobre a política nacional e a morte do ex-premier italiano Silvio Berlusconi, que deve boa parte de sua ascensão econômica e política às estreitas relações com a máfia, como relata Mino Carta na edição impressa de CartaCapital.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



