Política
Roberto Jefferson passa por exames psiquiátricos
Preso preventivamente, o ex-parlamentar emagreceu muito e tem alegado escutar vozes


O ex-deputado federal Roberto Jefferson passou por uma série de exames psiquiátricos em um hospital particular no Rio de Janeiro, após sofrer uma queda e desmaiar dentro da cela. A informação é do Metrópoles.
No pedido feito ao Supremo Tribunal Federal para que Jefferson fosse transferido para um hospital particular, a defesa do ex-parlamentar alegou que seu cliente emagreceu 17 quilos nos sete meses que permanece preso preventivamente e que, ultimamente, tem escutado vozes.
Os advogados afirmam que o político não tem condições de permanecer preso em Bangu 8.
Laudo médico realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, a pedido do ministro Alexandre de Moraes, apontou que Jefferson apresenta quadro depressivo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

STF autoriza transferência de Roberto Jefferson para hospital particular
Por CartaCapital
Moraes rejeita pedido de estadia permanente da esposa de Roberto Jefferson em hospital
Por CartaCapital