CartaExpressa
Dino diz que PF vai investigar pastor que pediu para ‘Deus arrebentar a mandíbula de Lula’
O ministro da Justiça disse que fala do pastor Anderson Silva é criminosa


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, nesta sexta-feira 16, que vai pedir que a Polícia Federal (PF) investigue a fala do pastor bolsonarista Anderson Silva. Dino afirmou que vai mandar o caso para a PF ainda hoje.
Em publicação no Twitter, Dino mencionou o vídeo do pastor, dizendo que a frase é “anticristã e criminosa”. O ministro citou uma passagem da Bíblia para contextualizar o discurso do pastor.
Está na Bíblia a lição de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz:
“Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!” (Mateus 5:9)
A frase que incita violência é anticristã. E criminosa, por isso mandarei hoje para a Polícia Federal. https://t.co/9buNjzpWJl
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 16, 2023
Durante a gravação de um podcast, o pastor pediu que fiéis evangélicos fizessem orações para que “Deus quebre a mandíbula” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além da proposta de atentado contra Lula, o pastor desejou, ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adoeçam.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Anderson Silva: quem é o ‘discípulo de Jesus’ que pede a Deus que arrebente a mandíbula de Lula
Por CartaCapital
Pastor bolsonarista pede que evangélicos orem para ‘Deus arrebentar a mandíbula de Lula’
Por CartaCapital
Leia o arquivo com declaração de estado de sítio encontrado pela PF no celular de Mauro Cid
Por CartaCapital
Lira se reúne com Lula, mas nega ter discutido ministérios
Por Wendal Carmo