CartaExpressa
Após três dias, Marina Silva recebe alta e deixa o InCor de São Paulo
Ela havia sido internada na segunda com fortes dores na coluna e, por isso, não pôde participar da reunião ministerial convocada por Lula


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta na manhã desta quinta-feira 15 do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor).
Ela havia sido internada na segunda-feira por causa de fortes dores na coluna e, por esta razão, não pôde participar da reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O secretário-executivo João Paulo Capobianco participou do encontro como representante do ministério.
“A paciente passou por avaliação e exames, após quadro de infecção por covid-19 sem complicações, registrado em maio deste ano”, diz o comunicado enviado à imprensa.
No início de maio, Marina ficou internada durante quatro dias no InCor com sintomas leves do novo coronavírus. A ministra estava com sintomas típicos de uma síndrome gripal, como coriza, tosse e dor de cabeça, além de um quadro de sinusite.
Durante o encontro desta quinta, Lula fez cobranças públicas aos ministros e pediu melhorias na divulgação de políticas do governo. Esta foi a terceira reunião ministerial desde que o petista assumiu a presidência da República.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.