Mundo

Trump se declara inocente de acusações no caso dos documentos sigilosos em tribunal de Miami

Trata-se da segunda acusação formal contra o ex-presidente, que enfrenta uma enxurrada de ações judiciais

Movimentação das forças de segurança para a chegada de Trump a um tribunal em Miami. Foto: Alon Skuy/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente americano Donald Trump negou as dezenas de acusações criminais apresentadas contra ele por má gestão de segredos do governo e de obstruir a devolução de documentos, em uma histórica aparição em uma corte federal de Miami nesta terça-feira 3.

“Certamente estamos entrando com uma declaração de inocência”, disse Todd Blanche, advogado de Trump, durante a audiência.

Trata-se da segunda acusação contra o ex-presidente, que enfrenta uma enxurrada de ações judiciais, apenas dez semanas depois de ter sido acusado criminalmente em Nova York por ter pago subornos para uma atriz pornô.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo