Mundo
Trump se declara inocente de acusações no caso dos documentos sigilosos em tribunal de Miami
Trata-se da segunda acusação formal contra o ex-presidente, que enfrenta uma enxurrada de ações judiciais
O ex-presidente americano Donald Trump negou as dezenas de acusações criminais apresentadas contra ele por má gestão de segredos do governo e de obstruir a devolução de documentos, em uma histórica aparição em uma corte federal de Miami nesta terça-feira 3.
“Certamente estamos entrando com uma declaração de inocência”, disse Todd Blanche, advogado de Trump, durante a audiência.
Trata-se da segunda acusação contra o ex-presidente, que enfrenta uma enxurrada de ações judiciais, apenas dez semanas depois de ter sido acusado criminalmente em Nova York por ter pago subornos para uma atriz pornô.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



