Esporte
Bia Haddad perde para Swiatek e se despede de Roland Garros
A polonesa fechou o jogo em 2 sets a 0, em duas horas e nove minutos


Depois de fazer história como a primeira brasileira a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde 1968, Bia Haddad (14ª) se despediu de Roland Garros nesta quinta-feira (8), ao ser eliminada pela número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek.
Swiatek fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (9/7), em duas horas e nove minutos na quadra Philippe-Chatrier.
Swiatek enfrentará a tcheca Karolina Muchova (43ª), que surpreendeu ao eliminar a número 2 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, e se classificar para a final de Roland Garros.
Muchova fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (5/7) e 7-5, em três horas e 13 minutos na quadra Philippe-Chatrier.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.