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Anatel multa a TIM em quase R$ 2 milhões por descumprir meta de reduzir reclamações
A empresa deveria ter um índice de reclamações no máximo 55% acima da média do setor, mas registrou uma taxa 56,2% maior
O Conselho Diretor da Anatel decidiu, nesta quarta-feira 7, multar em 1,93 milhão de reais a operadora Tim, por descumprir uma meta de reduzir o índice de reclamações no trimestre entre abril e junho de 2022.
A empresa deveria ter no período um índice de reclamações no máximo 55% acima da média do setor, mas registrou uma taxa 56,2% maior.
Em sua defesa, a TIM solicitou que o número fosse recalculado e considerasse a base de assinantes e o total de reclamações da fatia da Oi Móvel incorporada à sua rede.
O relator do processo, conselheiro Vicente Aquino, justificou que durante todo o período considerado a Oi continuava a ser uma empresa independente e, portanto, não seria correto incluir no cálculo os clientes provenientes da venda da Oi Móvel.
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