Mundo
Papa está bem e ‘brincou’ após a operação, diz cirurgião
Jorge Bergoglio não sofre de outra patologia, segundo Sergio Alfieri
O Papa Francisco, de 86 anos, está “bem”, “consciente” e até “brincou” após a cirurgia a que foi submetido nesta quarta-feira 7, devido a uma hérnia abdominal, anunciou o cirurgião responsável pela operação.
A cirurgia “benigna”, decidida na terça-feira, não terá sequelas, e Jorge Bergoglio não sofre de outra patologia, detalhou o professor Sergio Alfieri, durante coletiva de imprensa no hospital Gemelli, em Roma.
A intervenção se tornou necessária devido ao agravamento dos sintomas apresentados pelo sumo pontífice, informou sua equipe médica. O procedimento exigirá “vários dias” de hospitalização, conforme um comunicado divulgado pelo diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


