CartaExpressa
Ministério da Cultura pode acionar na Justiça Jovem Pan por fake news envolvendo Beyoncé
Pasta solicitou que Advocacia-Geral da União apresente um pedido contra a emissora
O Ministério da Cultura pediu que a Advocacia-Geral da União acione na Justiça a emissora Jovem Pan, em razão de uma fake news divulgada pela emissora.
Em um de seus programas de entretenimento, a emissora alegou que artistas foram pagos pelo Ministério para viajar a um show da cantora Beyoncé, nos Estados Unidos, com o intuito de homenagear o falecido ator Paulo Gustavo.
Conforme o apresentador do programa, a viagem teria custado mais de 20 milhões de reais aos cofres públicos. Nenhuma viagem, entretanto, foi financiada pelo Ministério ou causou qualquer prejuízo à União.
Nesta segunda 5, a emissora publicou nas redes sociais uma errata.
https://twitter.com/JovemPanEntrete/status/1665725313693925376
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Repórter da Jovem Pan se emociona ao falar que Bolsonaro foi alvo de operação da PF
Por CartaCapital
Grupo Jovem Pan encerra contrato com a JP Itapetininga após admissão de financiamento do 8 de Janeiro
Por CartaCapital


