CartaExpressa

Omar Aziz será o relator do arcabouço fiscal no Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já sinalizou que o texto pode ir direto a plenário, sem passar por comissões

Créditos: Waldemir Barreto/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Omar Aziz (PSD-AM) será o relator do novo arcabouço fiscal na Casa Alta. A confirmação deve ocorrer até a próxima sexta-feira 26.

A previsão é que o texto, que passa pela votação de destaques na Câmara nesta quarta, seja apreciado pelo plenário do Senado até 15 de junho.

O líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (AP), projeta que a proposta passará ao menos pela Comissão de Assuntos Econômicos antes da votação em plenário, mas a tramitação ainda não foi definida.

Também há a chance de o rito se acelerar, como já sinalizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-AM). Neste caso, o texto iria diretamente ao plenário, sem ser submetido previamente a comissões.

Na quinta-feira, senadores discutirão o tema em reunião de líderes partidários, pela manhã.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar