Mundo
Incêndio em dormitório estudantil deixa 20 mortos na Guiana
Vários aviões particulares e navios militares foram enviados a Mahdia, que fica 200 quilômetros ao sul da capital Georgetown
Ao menos 20 pessoas morreram em um incêndio em um dormitório de uma escola na região central da Guiana, anunciou o governo em um comunicado divulgado na madrugada desta segunda-feira.
“Com grande tristeza informamos uma chocante atualização sobre o incêndio no dormitório de Ensino Médio de Mahdia. O número de mortos subiu para 20 e há vários feridos”, afirma a nota oficial.
Mahdia é uma cidade de mineração no centro da Guiana, pequeno país localizado ao norte do Brasil e que também tem fronteiras com Venezuela e Suriname.
“É uma grande catástrofe. É terrível, doloroso”, declarou o presidente, Irfaan Ali.
O presidente anunciou que os dois maiores hospitais da capital, Georgetown, foram preparados para receber os feridos.
Vários aviões particulares e navios militares foram enviados a Mahdia, que fica 200 quilômetros ao sul de Georgetown.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Favelas em áreas valorizadas são mais atingidas por incêndios
Por Agência Brasil
Boate Kiss: PGR quer restabelecer condenação de acusados por incêndio
Por Agência Brasil
Sobe para 29 o número de mortos pelo incêndio em hospital de Pequim
Por CartaCapital
Incêndio deixa quatro pessoas mortas em abrigo para crianças e adolescentes em Recife
Por André Lucena


