CartaExpressa
Carla Zambelli diz estar internada na UTI após ‘mal-estar súbito’
Deputada declarou que sentiu sintomas após ter voltado de uma viagem internacional
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) declarou ter sido internada em uma Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital DF Star, em Brasília, após um “mal-estar súbito” ocorrido na segunda-feira 15.
Em um vídeo nas suas redes sociais, Zambelli afirmou que havia chegado de uma viagem à Coreia do Sul e ter descansado por dois dias. Ao sentir o mal-estar, ela teria sido orientada por seu médico a se submeter à internação.
A parlamentar disse não ter informações sobre a causa do sintoma. Segundo ela, a sua estadia na UTI deve perdurar até a semana que vem, mas deve persistir em um tratamento no estado de São Paulo.
No entanto, a assessoria de Zambelli informou à reportagem que a deputada foi diagnosticada com Covid-19 no início da semana e que está assintomática. Ainda de acordo com a assessoria, o estado de saúde da parlamentar é estável.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
TSE multa Flávio Bolsonaro, Zambelli e Mara Gabrilli por associar Lula à morte de Celso Daniel
Por Marina Verenicz
TSE multa Nikolas, Zambelli e filhos de Bolsonaro por fake news contra Lula
Por CartaCapital


