CartaExpressa
Ministro promete ‘mão firme’ do governo na fiscalização de postos de combustíveis
Alexandre Silveira declarou que a ANP atuará para garantir que a redução anunciada pela Petrobras chegue ao consumidor


O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira 17 que a Agência Nacional do Petróleo fiscalizará os postos de combustíveis para garantir que a redução de preços anunciada pela Petrobras chegue ao consumidor.
“Os postos de gasolina serão fiscalizados pela ANP, nós teremos a mão firme do governo para que o preço chegue na bomba“, afirmou, em entrevista ao programa A Voz do Brasil. “Nós não vamos transigir. Aquele que porventura tentar capturar essa conquista dos brasileiros, que são combustíveis mais baratos, serão punidos com rigor da lei.”
Silveira afirmou já ter realizado reuniões com a ANP para tratar do tema. “Nós temos a obrigação, como reguladores do setor de petróleo e gás, de acompanhar todos os elos da cadeia.”
A Petrobras anunciou a redução nos preços logo após o fim da política de paridade de importação, colocada em prática no governo Michel Temer (MDB). Na sequência, a estatal firmou a queda de 21,3% no gás de cozinha, 12,6% na gasolina e 12,8% no diesel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Haddad indica que Petrobras deve reduzir mais os preços de combustíveis para compensar reonerações
Por Camila da Silva
Nova política de preços da Petrobras dá outro papel à PPI, mas não a tira de cena
Por Ineep
A postura do ‘substituto’ de Deltan na Câmara em relação ao governo Lula
Por Wendal Carmo
367 a 102: Câmara aprova urgência e acelera a tramitação da nova regra fiscal
Por Wendal Carmo