‘Torto Arado’ e as histórias ocultas do Brasil
Vencedor do Prêmio Jabuti de 2020, Itamar Vieira Jr. participa do ‘Brasil no Divã’ da semana
Itamar Vieira Junior, 43 anos, é o autor de ‘Torto Arado’, romance vencedor do Prêmio Jabuti de 2020. Em entrevista a Ingrid Gerolimich, no programa BRASIL NO DIVÃ, ele trata não apenas de seu livro mais conhecido, mas também de ‘Salvar o Fogo’, recém-lançado pela editora Todavia. Servidor do INCRA, Itamar fala também sobre como sua experiência de campo ajudou a construir suas narrativas e seus personagens. “Há muitas histórias soterradas neste país, e precisamos estimular que as pessoas escrevam sobre elas, também”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


