CartaExpressa
‘Vamos deixá-lo no sal’: a revolta de bolsonaristas do PL com deputado por foto com Lula
‘Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado’, diz a legenda da foto de Yuri do Paredão (PL-CE)
Expoentes bolsonaristas do PL se revoltaram com o deputado federal Yuri do Paredão (PL-CE), que publicou na sexta-feira 12 uma foto ao lado do presidente Lula (PT) e de outros integrantes do governo.
Ainda não há, porém, uma definição sobre eventual punição a Yuri.
“Não sei se ele está querendo emendas, se está querendo expulsão do partido, mas já conversei com dirigentes da legenda e não vamos dar esse gostinho para ele, porque com a expulsão ele carrega o mandato. Ele vai ficar no partido, mas vamos deixá-lo no sal”, disse em vídeo publicado nas redes o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).
Já o deputado André Fernandes (PL-CE) declarou que Yuri do Paredão “tem que ser expulso imediatamente do partido” e “não tem honra para permanecer” na sigla.
Aparecem na foto com Yuri, além de Lula, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); o governador Elmano de Freitas (PT); e o ministro da Educação, Camilo Santana. “Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado”, diz a legenda.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Servidora diz à PF ter emprestado a senha para chefe excluir registros de vacina de Bolsonaro
Por CartaCapital
Áudios obtidos pela PF apontam que gastos de Michelle Bolsonaro eram pagos em dinheiro vivo, revela site
Por CartaCapital
Bolsonaristas ‘deram um tiro de bazuca no pé’ com CPMI do 8 de Janeiro, diz deputado do PT
Por Victor Ohana e Marina Verenicz



