CartaExpressa
Preços de gasolina e diesel caem nos postos, diz ANP
A Petrobras deve decidir na semana que vem sobre os preços de combustíveis


O preço médio do diesel S-10 nos postos caiu pela 14ª semana seguida e chegou a 5,57 reais por litro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Na comparação com a semana anterior, a queda é de 2,3%.
O litro da gasolina também teve um recuo, de 0,5%, vendido em média a 5,49 reais no País.
Nesta sexta-feira 12, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a empresa deve decidir na semana que vem sobre os preços de combustíveis. Segundo ele, é possível o anúncio de reajustes, que podem representar uma nova queda nos postos.
De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, o preço da gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras está 14% acima das cotações do mercado internacional, conforme atualização desta sexta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Decisão da Petrobras sobre preços de combustíveis deve sair na semana que vem
Por CartaCapital
As indicações de Prates sobre a nova estratégia da Petrobras para os preços de combustíveis
Por CartaCapital