CartaExpressa
Vídeo: Mário Frias agride jornalista durante audiência na Câmara
‘Sabia que tu era um anãozinho’, disse o bolsonarista a Guga Noblat antes da ação
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) agrediu o jornalista Guga Noblat, nesta quinta-feira 11, durante uma audiência da Comissão de Comunicação da Câmara.
A sessão, intitulada Institucionalização da censura no Brasil, partiu de uma solicitação do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO). A audiência ocorre no âmbito da discussão sobre o PL das Fake News.
Um dos registros compartilhados por Noblat mostra Frias derrubando o aparelho celular do jornalista. “Sabia que tu era um anãozinho”, disse o bolsonarista antes da ação.
“Deputado, o senhor me chamou de anão e tomou meu celular”, afirmou Noblat a Frias na sequência. “Está nervosinho o Frias. Fica mais frio.”
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


