CartaExpressa
Marina Silva recebe alta de internação por Covid-19
A ministra tomou todas as vacinas contra a doença, o que contribuiu para que o quadro fosse controlado com maior rapidez


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta da internação no Hospital das Clínicas nesta quarta-feira 10. Ela estava internada desde o último sábado 6, após ser diagnosticada com Covid-19.
O boletim médico, divulgado nesta manhã, reforça que a ministra está com o esquema vacinal contra a doença completo, o que contribuiu para que o quadro fosse controlado com maior rapidez.
A internação da ministra foi motivo de deboche por um grupo de médicos e suscitou comentários negacionistas contra a vacina. Em um grupo do WhatsApp formado por médicos residentes no Acre, três profissionais de saúde ironizaram o fato de Marina Silva ter contraído a doença e estar internada, embora o quadro fosse considerado brando. Um deles chegou a desejar que “o vírus da Covid esteja bem”.
O Conselho Regional de Medicina do Acre determinou a abertura de sindicância para investigar a conduta dos médicos envolvidos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.