CartaExpressa
PP e Republicanos indicam senadores para compor ‘tropa de choque bolsonarista’ na CPMI do 8 de Janeiro
Lista inclui senadores Esperidião Amin (PP-PR), Damares Alves (Republicanos-DF), Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG)


O bloco “Aliança”, de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), indicou quatro senadores para as vagas destinadas ao PP e ao Republicanos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
A lista inclui os senadores Esperidião Amin (PP-PR) e Damares Alves (Republicanos-DF), que serão titulares, além de Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), que serão suplentes. Na divisão dos 32 assentos da comissão, o bloco Aliança ficou com duas vagas, no total.
Todos os quatro senadores indicados são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é investigado, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no inquérito que apura os responsáveis pelos atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF).
Ontem, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, disse que a CPMI do 8 de Janeiro deve ser instalada no próximo dia 17.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Líder do governo quer levar áudios de Elcio Franco à CPMI do 8 de Janeiro
Por Wendal Carmo
‘Por que a oposição não indicou os membros para a CPMI do 8 de Janeiro?’, provoca ministro
Por CartaCapital
Partido Novo aciona o STF para garantir vaga em CPMI do 8 de Janeiro
Por CartaCapital