CartaExpressa
Bolsonarista chama big techs e Allan dos Santos para debate sobre ‘censura’ na Câmara
A Comissão de Comunicação da Casa prevê a realização da audiência na próxima quinta-feira 11


A Comissão de Comunicação da Câmara prevê uma audiência na próxima quinta-feira 11 intitulada Institucionalização da censura no Brasil. O pedido partiu do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) e ocorre no âmbito da discussão sobre o PL das Fake News.
Entre os convidados estão o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, o jurista Ives Gandra Martins, o jornalista Alexandre Garcia e o blogueiro Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça. Também foram chamados representantes das big techs Meta, Google e Twitter.
Allan é alvo de um pedido de prisão preventiva assinado em outubro de 2021 pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e segue na mira de investigações da Corte. Ele continua, porém, nos Estados Unidos.
O suposto objetivo da audiência é debater “medidas implementadas pelo Poder Judiciário para restringir o direito à liberdade de expressão”.
Confira a pauta da sessão:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PF inicia perícia em celulares apreendidos de Bolsonaro e Mauro Cid
Por CartaCapital
Em lua de mel nas Maldivas, Nikolas Ferreira grava vídeo gritando por Bolsonaro; assista
Por CartaCapital
Bolsonaro chamou ex-militar que discutiu golpe com Mauro Cid de ‘segundo irmão’
Por André Lucena