Sociedade
Apresentadora e cozinheira Palmirinha morre aos 91 anos
Ela sofria de problemas crônicos renais e estava internada desde 11 de abril


A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Palmirinha, morreu neste domingo 7, aos 91 anos.
Segundo familiares, a apresentadora apresentou um agravamento em um quadro de problemas renais crônicos. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, afirmou o post na conta oficial da cozinheira.
O velório da apresentadora acontecerá na segunda-feira 8, no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, e estará aberto ao público das 11h às 13h.
Desde 2020, Palmirinha já havia sido internada pelo menos outras três vezes. Em outubro, devido a uma infecção urinária e em dezembro, com baixo nível de sódio no sangue.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.