Política
Investigações sobre 8 de janeiro colocarão “holofotes” nas sombras, afirma Dino
Ministro da Justiça afirmou que os responsáveis pelos atos golpistas “permanecerão muitos anos em cárcere”


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou neste domingo 23 que a continuidade das investigações sobre os ataques em 8 de Janeiro vão trazer “holofotes” para golpistas ainda foragidos.
“Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de Janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras”, escreveu o ministro da Justiça nas redes sociais. “Os ‘valentes fakes’ planejaram, incitaram, conspiraram, financiaram, jogaram pedras e esconderam as mãos sujas […]. Tenham certeza: a lei sempre vence”, concluiu.
Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras. Além de golpistas, são covardes que não saem em defesa dos seus aliados presos. Alguns destes permanecerão muitos…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 23, 2023
As investigações sobre 8 de Janeiro ganham novos contornos com a recente divulgação das imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto no dia do atentado. A medida atende ao pedido feito pelo ministro Alexandre de Moraes à GSI.
A decisão foi tomada por Moraes dois dias após o general Gonçalves Dias pedir demissão do GSI. A saída do militar ocorreu depois da divulgação de novas gravações sobre o 8 de Janeiro em que Dias indicava a saída de um dos andares do Palácio do Planalto a bolsonaristas que haviam participado da depredação do local.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.