Mundo
Com US$ 1 bilhão gastos em publicidade, campanha nos EUA bate recorde
700 milhões de dólares (R$ 1,4 bilhões) foram dirigidos a campanhas publicitárias apenas para a televisão
Brasília – Mais de 1 bilhão de dólares (2 bilhões de reais) foram gastos em publicidade nessa campanha presidencial dos Estados Unidos. Desse total, 700 milhões de dólares (1,4 bilhões de reais) foram investidos em campanhas publicitárias para televisão. A informação é da BBC Brasil.
As campanhas do presidente norte-americano, Barack Obama, e do republicano Mitt Romney contrataram equipes renomadas de advogados. Para analistas políticos, a iniciativa é uma demonstração de que a disputa acirrada poderá levar a resultados que serão contestados judicialmente.
Depois de uma campanha intensa e de pesquisas de intenção de votos mostrando empate técnico, as eleições dos Estados Unidos ocorrem polarizando a disputa entre Obama e Romney. Ambos divergem nos principais temas em discussão no país: economia, política interna e externa e questões sociais.
*Matéria originalmente publicada em Agência Brasil
Brasília – Mais de 1 bilhão de dólares (2 bilhões de reais) foram gastos em publicidade nessa campanha presidencial dos Estados Unidos. Desse total, 700 milhões de dólares (1,4 bilhões de reais) foram investidos em campanhas publicitárias para televisão. A informação é da BBC Brasil.
As campanhas do presidente norte-americano, Barack Obama, e do republicano Mitt Romney contrataram equipes renomadas de advogados. Para analistas políticos, a iniciativa é uma demonstração de que a disputa acirrada poderá levar a resultados que serão contestados judicialmente.
Depois de uma campanha intensa e de pesquisas de intenção de votos mostrando empate técnico, as eleições dos Estados Unidos ocorrem polarizando a disputa entre Obama e Romney. Ambos divergem nos principais temas em discussão no país: economia, política interna e externa e questões sociais.
*Matéria originalmente publicada em Agência Brasil
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