Mundo
Ex-secretário de Estado dos EUA desiste da Casa Branca
Mike Pompeo anunciou que não disputará a presidência nas eleições de 2024


O ex-secretário de Estado americano Mike Pompeo anunciou que não disputará a presidência nas eleições de 2024.
“(Minha esposa) Susan e eu concluímos, depois de muita consideração e oração, que não concorrerei à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2024”, tuitou Pompeo, alegando motivos pessoais. “Este não é o momento adequado para mim e para minha família”, afirmou.
Este ex-militar e ex-diretor da agência federal CIA deu a entender, no entanto, que pode vir a apresentar sua candidatura à Casa Branca no futuro.
“Aqueles de vocês que estão abalados com isso (notícia), saibam que tenho 59 anos. Há muitas outras oportunidades, para as quais o momento pode ser mais adequado, à medida que a liderança presidencial se torna cada vez mais necessária”, acrescentou.
Este cristão evangélico conseguiu se manter, consistentemente, em alta consideração com Donald Trump, defendendo lealmente seu chefe perante o Congresso e aliados estrangeiros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Declaração de rendimentos de Trump revela ganhos financeiros após sua presidência
Por AFP
Maioria nos EUA é contra a posse de armas de assalto, usadas em massacres, diz Biden
Por AFP