CartaExpressa
Estudante armado é apreendido após ferir professora e colegas em escola de Manaus
A agressão foi registrada no Colégio Adventista de Manaus, na zona sul da capital amazonense


Um adolescente armado com uma faca feriu superficialmente uma professora e dois estudantes em uma escola particular de Manaus nesta segunda-feira 10. A agressão foi registrada no Colégio Adventista de Manaus, na zona sul da capital amazonense.
Equipes das polícias civil e militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros estão no local.
Segundo socorristas que prestarem atendimento às vítimas, uma professora teve um ferimento na barriga, sem gravidade; outros dois adolescentes sofreram lesões superficiais no ombro e nas mãos. “Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado”, informou o Samu, em nota.
O adolescente autor da ação se entregou à Polícia, foi apreendido por volta das 12h30, e será ouvido pelos agentes, juntamente com seus familiares, conforme declarou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres.
“Tanto o infrator, quanto vítimas, testemunhas e pais já foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos. Pode ter certeza que esse infrator terá a responsabilização na medida da punibilidade.”
Também em nota o colégio lamentou profundamente o ocorrido e disse prestar apoio aos familiares. “Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares”.
As aulas no colégio estão suspensas com retorno previsto para a quarta-feira 12.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após ataque em Blumenau, escolas estaduais de Santa Catarina terão policiais armados
Por CartaCapital
Professor de Santa Catarina é investigado por fazer apologia ao ataque à creche em Blumenau
Por Ana Luiza Basilio
Aluno de 14 anos entra com faca e arma falsa em escola pública de São Paulo
Por CartaCapital
Operação Escola Segura: Governo pede a suspensão de mais de 430 contas no Twitter
Por CartaCapital
As repercussões religiosas dos ataques às escolas
Por Vinicius do Valle