Riad Younes

[email protected]

Médico, diretor do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professor da Faculdade de Medicina da USP.

Opinião

assine e leia

Poluição desigual

Estudo realizado nos EUA demonstra que negros e pobres recebem doses maiores de poluentes, devido a fatores como moradia e exposição ao tráfego

Apoie Siga-nos no

O problema da poluição atmosférica continua afetando as cidades e seus habitantes. Trata-se de um problema que afeta todos que respiram o mesmo ar. Estudos esporádicos têm observado a disparidade do impacto dos poluentes na saúde das pessoas, dependendo de vários fatores: econômicos, sociais e profissionais.

Esta semana, foi publicado na prestigiosa revista New England Journal of Medicine um estudo extenso completado por um time de cientistas liderados pelo doutor KP Josey, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s