CartaExpressa
Praça dos Três Poderes tem segurança reforçada na véspera da volta de Bolsonaro
O local foi palco dos atentados golpistas do 8 de Janeiro


A Praça dos Três Poderes teve a segurança reforçada nesta quarta-feira 29, véspera do retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Brasília. O local foi palco dos atentados golpistas do 8 de Janeiro.
No Palácio do Planalto, além da segurança rotineira, há a presença de militares logo na entrada do Palácio. Funcionários relataram a CartaCapital que o reforço chegou hoje.
A sede da presidência da República, assim como o Supremo Tribunal Federal e o Congresso, conta com grades para controlar o acesso de servidores e visitantes. No STF ainda há um ônibus com policiais.
A Esplanada dos Ministérios deve ficar fechada para carros a partir das 23h59 desta quarta.
Bolsonaro chega na capital federal pela manhã de quinta-feira 30 e, do aeroporto, deve ir para a sede do PL. Segundo o partido, o ex-capitão não deve se pronunciar oficialmente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.