CartaExpressa
STF vai compartilhar dados de investigações com a CPI sobre o 8 de Janeiro no DF
A solicitação foi feita nesta quarta-feira 29 em reunião entre o magistrados e deputados distritais


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, confirmou que vai compartilhar informações sobre os ataques do 8 de Janeiro com parlamentares da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A solicitação foi feita nesta quarta-feira 29 em reunião entre o magistrados e deputados distritais.
A Comissão investiga os atentados às sedes dos Três Poderes em Brasília e, segundo o seu presidente, o deputado Chico Vigilante (PT-DF), mira a participação de militares e financiadores.
Como mostrou CartaCapital, as investigações apontam para integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para empresários do comércio e agronegócio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.