CartaExpressa
Preço da gasolina cai pela 2ª semana consecutiva, diz ANP
Na quinta 23, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a estatal pode anunciar uma redução no preço da combustível


O preço médio do litro da gasolina nos postos registrou queda pela segunda semana seguida, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis divulgados nesta sexta-feira 24.
Com o recuo de 0,54%, o valor do combustível passou de 5,54 reais na semana passada para 5,51 nesta semana.
Na quinta-feira 23, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a estatal pode anunciar uma queda no preço da gasolina nas refinarias.
Questionado se o corte ocorreria ainda em março, Prates respondeu: “Vamos ver. Temos uma equipe que trabalha nisso. Então, não posso anunciar, senão já estaria anunciando agora uma redução”. Prates participou, nesta manhã, de um evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas.
Ainda segundo o monitoramento da ANP, o preço do litro do etanol também caiu: de 3,94 reais para 3,92. Já o preço médio do diesel foi de 5,90 para 5,86.
A queda nos preços nos combustíveis ocorre mais de 20 dias depois da reoneração parcial sobre gasolina e etanol.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.