CartaExpressa
Seis membros de milícia de extrema-direita são condenados por invasão do Capitólio
Este é o 3º julgamento concentrado no Oath Keepers, considerado fundamental no planejamento e na execução da insurreição violenta
Seis membros da milícia de extrema direita Oath Keepers foram condenados, nesta segunda-feira 20, por acusações vinculadas à invasão violenta do Capitólio, sede do Legislativo dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do ex-presidente republicano Donald Trump.
Este é o terceiro julgamento concentrado no grupo, considerado fundamental no planejamento e na execução da insurreição violenta.
Quatro integrantes foram considerados culpados de conspiração para interromper a certificação da vitória de Joe Biden na sede do Congresso, em Washington, o que renderia sentenças de 20 anos de prisão.
Outros dois membros do Oath Keepers foram sentenciados por crimes menores, noticiou a emissora CBS News.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Por que Trump diz que será preso nesta terça-feira?
Por Camila da Silva
Trump diz que deve ser preso na próxima terça-feira e mobiliza protestos de apoiadores
Por CartaCapital
‘Estou de volta’: Trump escreve primeiro post no Facebook desde fim de suspensão
Por AFP



