CartaExpressa
Marina Silva recebe alta hospitalar e médicos descartam suspeita de malária
A ministra do Meio Ambiente estava internada com ‘sintomas sugestivos de síndrome gripal’ desde a segunda-feira 13
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), recebeu alta nesta quarta-feira 15, após apresentar a melhora do seu quadro clínico.
O boletim médico, assinado por Flávia Amaral Mello, diretora médica da Unidade Lago Sul do Hospital Brasília, descartou a possibilidade de infecção por malária e afirmou que a ministra teve uma normalização nos exames realizados.
“Lamentamos a divulgação equivocada de suspeita de malária veiculada anteriormente, considerando que a ministra deu entrada nesta segunda feira, 13, com sintomas de síndrome gripal e que diversas hipóteses diagnósticas foram consideradas e não se confirmaram”, diz a atualização.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


