CartaExpressa
O que disse Michelle ao reencontrar Jair Bolsonaro nos EUA
Em meio ao escândalo das joias sauditas, a ex-primeira-dama desembarcou no país nesta terça-feira
Em meio às investigações sobre as joias enviadas pela Arábia Saudita, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou em Orlando, nos Estados Unidos, e se reencontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento com empresários nesta quarta-feira 15.
No encontro, Michelle agradeceu o apoio da comunidade brasileira no país norte-americano e pediu orações para que Bolsonaro retorne “logo para o país que tanto ama”. “É difícil, né?! [Estamos há] bastante tempo separados, a Laurinha está sentindo falta, nossa vida mudou, mas Deus toma conta de todas as coisas sempre, né?!”, declarou.
A ex-primeira-dama embarcou rumo aos EUA na terça-feira com o objetivo de comemorar o aniversário de 68 anos de Bolsonaro no dia 21 de março. Há, no entanto, a expectativa de que Michelle antecipe o retorno ao Brasil por conta de um evento no qual ela será anunciada presidente do PL Mulher.
Na quarta-feira, Bolsonaro disse que deve voltar ao País ainda em março. O ex-capitão viajou para o exterior ainda em 30 de dezembro, às vésperas da posse de Lula (PT). Segundo ele, a “data para voltar é dia 29 desse mês”.
Durante o evento, o ex-presidente admitiu, pela primeira vez, que há grandes possibilidades de que ele seja condenado pelas mentiras contadas durante a reunião com embaixadores em Brasília e fique inelegível após o julgamento do caso no TSE.
Já sobre ser preso, ele disse não trabalhar com a possibilidade por não responder a qualquer acusação de corrupção ou irregularidade – a avaliação, vale mencionar, ignora escândalos como o das joias.
Veja o vídeo do reencontro:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘O problema do Brasil não é o excesso de ministérios, e sim a falta’, diz Lula
Por CartaCapital
Proposta de nova âncora fiscal já está nas mãos de Lula
Por CartaCapital



