CartaExpressa
Polícia identifica ossada encontrada perto do Palácio do Planalto, em Brasília
As investigações prosseguem para descobrir a causa da morte
A Polícia Civil identificou a ossada humana encontrada próxima ao Palácio do Planalto, em uma área de mata em Brasília, na semana passada.
Segundo a corporação, o corpo é de Hermano Caetano Ferreira Neto, de 54 anos, que estava desaparecido. As investigações prosseguem, agora, para descobrir a causa da morte e os detalhes do episódio.
A ossada foi encontrada em 9 de março, durante um treinamento do Gabinete de Segurança Institucional.
Na ocasião, a Polícia Civil informou que a ossada não estava no local “necessariamente há muito tempo”. Por se tratar de um espaço de céu aberto, a deterioração do corpo se acelera e há o risco de ação de animais.
A Polícia Militar, por sua vez, divulgou que “a equipe localizou uma ossada humana, de um adulto, já em estado elevado de decomposição, com crânio e braços separados do corpo”.
A apuração é de responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


