Mundo
Ataque a tiros em igreja deixa mortos e feridos em Hamburgo
Pelo menos seis pessoas morreram, segundo a emissora alemã Deutsche Welle


Pelo menos seis pessoas morreram e outras ficaram gravemente feridas por tiros disparados na noite desta quinta-feira 9 em uma igreja de Hamburgo.
Os disparos ocorreram às 21h locais (17h de Brasília), informou a polícia, acrescentando que o ataque pode ter sido executado por mais de um atirador.
Em um alerta, a polícia advertiu a população para um “perigo extremo” na área. Segundo as autoridades, os moradores devem ficar abrigados e as ruas próximas à igreja foram isoladas.
“Há indícios de que um dos autores pode estar no edifício e, inclusive, figuraria entre os mortos”, indicou um porta-voz da polícia à emissora de televisão NTV.
O jornal Bild mencionou um “banho de sangue” e reportou que o ataque ocorreu “em uma igreja de Testemunhas de Jeová”.
#Aktuell kommt es in #Alsterdorf zu einem größeren Polizeieinsatz. Wir prüfen derzeit die Hintergründe und informieren hier in Kürze über nähere Erkenntnisse. pic.twitter.com/ISit1BZJ5t
— Polizei Hamburg (@PolizeiHamburg) March 9, 2023
(Com informações da AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.