Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

O futuro da Seleção

A CBF investe no italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção. A mim parece difícil que o valorizado treinador aceite o convite

Ancelotti: Por quê? - Imagem: José Brenton/NurPhoto/AFP
Apoie Siga-nos no

Se o ano não começou depois do Carnaval, foi, pelo menos, acelerado. No futebol, veio a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Catar, os estaduais vão se ajeitando para entrar nas fases finais e o Brasileiro prepara-se para começar. Joga-se ainda a Copa do Brasil – importante para a motivação ao redor de todo o País – e a disputada Copa do Nordeste.

Notamos, pelo andar das coisas, que o calendário brasileiro se aproxima cada vez mais do europeu. Virão, na sequência, a Libertadores por aqui e a Champions League por lá. É jogo que não acaba mais. Em meio a tudo isso, a convocação da Seleção serviu para confirmar a necessidade urgente de reformulação do nosso futebol.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s