Cultura
Compositora Sueli Costa morre aos 79 anos no Rio de Janeiro
Velório será neste domingo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense
A compositora Sueli Costa morreu aos 79 anos neste sábado 4 no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela sobrinha da compositora, a cantora Fernanda Cunha, em uma rede social. A causa da morte não foi divulgada.
O velório será neste domingo 5 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense.
Sueli Costa é autora de grandes sucessos da música popular brasileira, como 20 anos Blues, Alma, Amor amor, Jura Secreta e Voz de Mulher. Criada em Juiz de Fora (MG), Sueli se mudou para o Rio no final da década de 60, onde começou a compor e foi gravada por grandes intérpretes como Nara Leão, Elis Regina e Maria Bethânia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Com o álbum ‘Baiana’, Daniela Mercury diz reforçar lutas contra a ‘sombra fascista’
Por Victor Ohana
‘Modelo neoliberal quer afastar população dos nichos culturais’, diz sociólogo
Por Augusto Diniz
Anelis Assumpção sobe ao palco em SP para lançar disco de produção premiada
Por Augusto Diniz
Petição online reúne assinaturas pela cassação de vereador gaúcho que ofendeu baianos
Por Change.org



