Mundo
Balanço de mortos em terremoto na Síria e na Turquia passa de 41 mil
Só no lado turco, as vítimas são 38.044
O balanço do terremoto de 6 de fevereiro na Síria e na Turquia superou os 41 mil mortos nesta quinta-feira 16, segundo contagens oficiais atualizadas.
De acordo com autoridades e fontes médicas dos dois países, 38.044 pessoas morreram na Turquia e 3.688 na Síria, o que eleva o total de mortos a 41.732.
Nesta quinta, as equipes de resgate turcas tiraram dos escombros de dois prédios uma adolescente de 17 anos e uma jovem na faixa dos 20, onze dias depois do terremoto de magnitude 7,8.
A Turquia suspendeu as operações de resgate em algumas regiões e o governo sírio fez o mesmo em áreas sob seu controle.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



