Economia
Disney perde assinantes e anuncia corte de 7 mil empregos
Esta é a primeira vez desde seu lançamento, em 2019, que o streaming não registra um aumento trimestreal de clientes


O serviço de streaming Disney+ perdeu 2,4 milhões de assinantes nos últimos três meses de 2022 e a gigante do entretenimento anunciou que irá suprimir 7 mil postos de trabalho.
Esta é a primeira vez desde seu lançamento, em 2019, que a Disney+ não registra um aumento de clientes em um trimestre. Em todo o mundo, os assinantes da Disney+, concorrente da Netflix, diminuíram em 1%, para 161,8 milhões em 31 de dezembro,
No total, segundo resultados trimestrais da empresa, publicados nesta quarta, o Grupo Disney teve receita de 23,5 bilhões de dólares de outubro a dezembro – um desempenho melhor que o esperado pelos analistas.
O grupo tranquilizou os mercados sobre as perdas de suas plataformas de streaming (Disney+, ESPN+ e Hulu) inferiores às previstas, de 1 bilhão de dólares entre outubro e dezembro.
A Disney anunciou, ainda, que em breve cortará 7 mil empregos. “Isso é necessário para fazer frente às dificuldades atuais”, disse Bob Iger, chefe do grupo, durante uma teleconferência.
Segundo seu informe anual de 2021, a Disney empregava em 2 de outubro daquele ano 190 mil pessoas em todo o mundo.
As ações da empresa operavam em queda de 8% nas transações eletrônicas posteriores ao fechamento dos mercados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Oi entra com pedido de proteção contra credores na Justiça de Nova York
Por CartaCapital
Presidente da Marisa renuncia em meio a dívidas de quase R$ 600 milhões
Por CartaCapital
Verde Asset, de Luis Stuhlberger, se diz vítima de fraude na crise da Americanas
Por CartaCapital