CartaExpressa
Petrobras reduz em 8,9% o preço do diesel nas refinarias
O novo valor entra em vigor nesta quarta-feira 8, segundo a empresa


A Petrobras anunciou uma redução de 8,9% no preço do diesel vendido às distribuidoras. A queda, de 40 centavos por litro, valerá a partir desta quarta-feira 8.
Com a decisão, o valor do litro do combustível passará de 4,50 para 4,10 reais.
“Essa redução tem como principal balizador a busca pelo equilíbrio dos preços da Petrobras aos mercados nacional e internacional, contemplando as principais alternativas de suprimento dos nossos clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos”, destacou a estatal em comunicado.
Ainda segundo a nota, considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do combustível comercializado nos postos, a parcela da estatal no preço ao consumidor será, em média, de 3,69 reais a cada litro vendido na bomba.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Parcela da população que defende privatização da Petrobras recua, diz PoderData
Por CartaCapital
Novo presidente da Petrobras diz que mudança na política de preços é ‘assunto de governo’
Por CartaCapital
A ofensiva de Requião contra Jean Paul Prates, o novo presidente da Petrobras
Por CartaCapital