CartaExpressa
Lula e Janja se mudam para o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira
A residência oficial da Presidência precisou passar por reformas após a saída de Bolsonaro. Havia infiltrações e sofás rasgados
O presidente Lula (PT) e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, se mudaram para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, nesta segunda-feira 6, após quase 40 dias desde que assumiu.
Inicialmente, a expectativa era de que o casal deixasse no final de janeiro o hotel em que está hospedado desde a transição. A mudança, porém, atrasou devido à compra da mobília do local.
O palácio precisou passar por reformas estruturais, dadas as condições do imóvel após a saída da família Bolsonaro. Durante a primeira visita de Lula e Janja, foram identificadas infiltrações, janelas quebradas, danos em tapetes e sofás rasgados.
Lula chegou a se queixar, durante evento no Palácio do Planalto, da demora para fazer a mudança. “Ainda não estou morando numa casa, estou morando num hotel. Na verdade, sou um ‘sem-casa’, um ‘sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Faz mais de 45 dias que estou num hotel. Não é brincadeira”, declarou, na ocasião.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro prevê voltar dos EUA nas próximas semanas para ‘fazer oposição’ a Lula
Por Wendal Carmo
Plano de grampo contra Moraes pode ter nascido em setembro e envolvido hacker, diz revista
Por CartaCapital


