CartaExpressa
Paulo Câmara, ex-governador de Pernambuco, anuncia desfiliação do PSB
A carta foi entregue ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira
O ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara anunciou a desfiliação do PSB, em uma carta entregue ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na quinta-feira 26. Câmara integrou a legenda por nove anos.
A carta lembra o convite do então governador Eduardo Campos, em 2014, para que Câmara se filiasse ao PSB. Campos morreu naquele ano em um acidente aéreo depois de se lançar como candidato à Presidência.
Paulo Câmara foi governador de Pernambuco por dois mandatos e não conseguiu emplacar o seu candidato, Danilo Cabral, para sucedê-lo, em 2022. O estado agora é governado por Raquel Lyra, do PSDB, que venceu Marília Arraes (Solidariedade) no segundo turno.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


